O que você precisa saber antes do Adobe MAX 2016

Estamos a menos de um mês para o Adobe MAX 2016, o maior evento sobre  criatividade, inspiração, tecnologia e soluções Adobe.

Serão 3 dias com uma agenda repleta de palestras, workshops, exposição e muito networking, mas devido as atualizações constantes do Creative Cloud, desde o final de 2014 os lançamentos da Adobe foram muitos. Saiba sobre as últimas atualizações do Photoshop, InDesign e Muse.

E para você ficar atualizado, pronto para receber as super novidades do Adobe MAX 2016, preparamos uma lista com os destaques de 2015, para você não perder nada!

 

Adobe Max 2016

Adobe MAX no Rio de Janeiro

Depois da Copa do Mundo (2014), Jornada Mundial da Juventude (2015) e Olimpíadas (2016), a cidade do Rio de Janeiro irá sediar o Adobe MAX 2017*. Acima o primeiro logo da campanha. #myMAXlogo

Então, brincadeiras à parte, vamos ver com mais detalhes, os lançamentos e novas ferramentas que farão (ou já fazem) a diferença na sua criação e produtividade.

 

spark_2
Adobe Spark – criação digital em poucos cliques

Adobe Spark Post

adobe-postUm grande aliado para quem tem que cumprir a tarefa de alimentar várias redes sociais. O Spark Post  permite que você crie layouts de textos e imagem com uma facilidade incrível e não preciso ser um “hard user” Adobe. Sem dúvida uma ótima opção para redatores, relações públicas, jornalistas, e designers, por não?

Baixe o APP na Apple Store

 

Adobe Spark Video

adobe-videoCom o mesmo conceito do Spark Post, mas com um produto final em vídeo, o Spark Vídeo também é simples de usar para incluir trilhas, videos e dar movimentos a imagens e textos. Precisa de um vídeo apresentação rápido e com qualidade? Esta ferramenta vai te proporcionar. Talvez para os profissionais do Motion Design seja um ferramenta um tanto travada mas resolve rápido e as vezes é tudo o que precisamos.

Baixe o APP na Apple Store

 

Adobe Spark Page

adobe-pageCom um conceito parecido com o Adobe Comp CC, mas indo além o Spark Page é um compositor de layouts para o mundo digital. Você não só cria páginas com texto e imagens, você vai incluir áudio, vídeo e trabalhar facilmente a hierarquia de títulos e blocos de texto. Também é de fácil compreensão e pode ser alimentado a partir de diversas fontes de conteúdo.

Baixe o APP na Apple Store

 

adobe-comp

Adobe Comp CC 

adobe-compO Adobe Comp CC é um aplicativo em fase experimental, mas mostra como o universo do touchscreen pode trazer de volta algumas práticas utilizadas, num passado remoto, pelos diagramadores como o Paste Up. É realmente prazeroso e divertido diagramar com o Comp CC principalmente no iPAd Pro, você consegue abrir caixas, frames, títulos e blocos de textos apenas com gestos manuais o que torna muito ágil.

Você tem vários métodos de importação de imagens e pode fazer download de diversas fontes do TypeKit para compor seus layouts. Ele já vem com formatos pré-configurados para Print, Web e Digital, um bom sistema de divisão de grades e colunas, talvez o único ponto fraco seja que ainda não cria paginação faz apenas páginas avulsas. Permite os mesmo recursos de envio para os aplicativos Adobe desktop (inclui o InDesign) e para a Library CC. Em sua última atualização incluiu a exportação para PDF.

Baixe o APP na Apple Store

 

capture-cc

Adobe Capture CC – utilize tudo a sua volta

adobe-captureCom Capture CC você usa o seu smartphone ou tablet para capturar e armazenar imagens, vinhetas e gráficos que podem ser usados nos aplicativos desktop e mobile da Adobe. Você pode capturar as principais cores de fotos e desenhos, vetorizar imagens a partir da câmera, criar pincéis baseados em fotos e desenhos.

Isso tudo pode ser armazenado em sua biblioteca do Creative Cloud e se torna acessível para uso nos principais aplicativos Adobe, já compatíveis com a Library CC.

APP disponível na Apple Store e Google Play

 

 

adobe-releases

Adobe Experience Design CC – Novidades no Adobe MAX 2016

adobe-xdNovos mercados pedem novas ferramentas. Com a crescente produção de aplicativos e sites responsivos a Adobe traz uma nova ferramenta para unir com o Photoshop e o Illustrator. O Adobe XD é um software que une as conhecidas ferramentas Adobe com novas ferramentas voltas para a prototipagem.

Com o Adobe XD você consegue facilmente desenhar interfaces e conectá-las, e assim mostrando visualmente para equipe de programação ou para o próprio cliente como o usuário vai interagir (UX). A Adobe faz bem e certo, em desenvolver uma ferramenta específica para isso, mesmo que o Photoshop e Illustrator sejam usados para UI, unir em um único aplicativo UI e UX beneficia a divisão de tarefas e organização de equipes criativas e técnicas.

 

xd-appA versão mobile do Adobe XD – disponível na Apple Store e Google Play –  é uma ótima forma de você usar os recurso de nuvem e wi-fi para tornar a apresentação de suas interfaces ainda mais práticas. Usando em comunhão com o XD do desktop (Mac) você vai tornar seu iPad ou iPhone um ótimo dispositivo de prototipagem, vale acompanhar os updates com melhorias e sua apresentação no próximo no Adobe MAX 2016.

 

animatecc

Animate CC – produza para todas as mídias

adobe-animateO antigo Flash CC foi rebatizado, mas não traz apenas uma mudança de nome, o Animate CC inclui a exportação para HTML5 e isso abre uma janela para a produção de animações interativas para o universo atual.

Mantendo as funcionalidades de desenho (e até incluindo algumas novas), aliado a possibilidade de criar layouts responsivos, entre outros recursos fazem do Animate CC uma forte opção para animação interativa na web e mobile.

Saiba como configurar o Animate CC para produção de app’s para mobile e desktop

 

dwheader-1024x576

Dreamweaver Beta 4 no Adobe MAX 2016

Participe do Beta público do novo Dreamwear. Totalmente reformulado a mudança já começa na primeira tela, seguindo o visual dos demais softwares, interface escura, e painéis tipo o Start Screen. Essa versão é claramente orientada para edição de código, apesar de muitos recursos já fazerem parte da rotina dos profissionais habituados com editores como sublime e cia, preciso ressaltar que as facilidades da interface para quem não gosta de editar 100% via código valem a instalação do beta.

 

 Adobe Photoshop Sketch 

adobe-sketchCom Photoshop Sketch você tem uma boa ferramenta para criação de desenhos bitmap, em sua última atualização foram incluídos bons recursos que o tornam uma opção mais profissional.

Um ponto muito favorável é o modo que são armazenados os arquivos, o aplicativo os divide por projeto o que facilita muito gerenciar vários trabalhos ao mesmo tempo, a integração com o Illustrator Draw e o Comp CC é total e você ainda pode com um clique enviar sua arte direto para o Photoshop ou Illustrator ou ainda armazenar na Library CC.

Baixe o APP na Apple Store

 

Adobe Illustrator Draw 

adobe-drawO Illustrator Draw é um ótimo aplicativo de desenho vetorial possui ótimos pincéis e uma boa variedade de ajustes, você pode criar layers para importar imagens ou layers para desenho. Possui as mesmas funcionalidades para desenho técnico que o Sketch mas o produto final é vetorial.

Também usa o mesmo método de organização e envio das artes, como no Sketch, mas com a diferença de quando enviado para o Illustrator é um ativo vetorial. O ponto fraco fica pelo tipo de vetor criado, semelhante ao pincel do Illustrator, ou seja, é um vetor de área e não um vetor ponto a ponto, o que afeta algumas propriedades de edição.

APP disponível na Apple Store e Google Play

 


Capacitação será destaque no Adobe MAX 2016

Agora sim! Vocês está em dia com os principais lançamentos da Adobe neste ano. Que venha o Adobe MAX 2016, com todas as novidades para o Creative Cloud.

Vimos neste artigo que a Adobe utiliza cada vez mais a força do Cloud para unir os diversos recursos e softwares, e assim ampliar as nossas possibilidades de criação, produção e distribuição, nas mais variadas mídias.

Nesta edição o número de workshops, laboratórios e eventos práticos será o maior de todas as edições. Além das apresentações, a Adobe vai disponibilizar muito conteúdo prático para os participantes. 

Com tantos lançamentos e novidades a capacitação é o melhor caminho para ganhar produtividade, conhecer novos recursos e aquele “pulo do gato”, que faz toda a diferença no dia a dia.

E a Dualpixel está alinhada a essa abordagem. Nossos treinamentos trazem para sala de aula ou pra dentro das empresas, nos cursos in-company, experiências e projetos reais, 100% focados na prática das ferramentas Adobe. 

Conheça nossos cursos presenciais voltados para mídia digital e impressa. Ah! Se preferir a comodidade da sua casa veja nossa lista de cursos on-line, com aulas gravadas e acesso vitalício ao conteúdo. Cada curso possui 30 minutos de suporte, via Skype, ao vivo, para tirar dúvidas.


Adobe MAX 2017*

Confessa que você acreditou que teríamos uma edição do Adobe MAX no Brasil! Só que não! Brincadeira só para mostrar a ferramenta Logo Builder, disponível no site do evento. Você pode criar um logo personalizado no estilo Adobe MAX. Acesse o link é confira.

COMPARTILHAR:
, , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta