Adobe Creative Cloud Desktop

Novo Portal do Adobe Creative Cloud

Redesenho do Adobe Creative Cloud para desktop inclui além de um novo visual, uma experiência mais completa com todos os recursos da plataforma.

Demorou, mas a Adobe valorizou o app desktop que antes reunia várias funções numa interface limitada. Bem, agora tudo mudou! Se você já é usuário do Creative Cloud já deve ter notado essa atualização.

Identifique facilmente seus apps

Com a variedade de opções para instalação, a versão anterior não exibia de forma clara para quais dispositivos o app está disponível – desktop, mobile e web. A nova interface classifica bem essa divisão, bem como destaca em cada app a compatibilidade, note que o Lightroom é compatível com os três ambientes.

Lembro que logo após a mudança para o Creative Cloud muitos usuários tinha medo de não conseguirem instalar apps, como InDesign e Photoshop, em suas máquinas, devido ao nome cloud temiam que todo software iria rodar na nuvem.

Bem, atualmente vários apps da Adobe funcionam assim, como o Spark, mas nesta nova versão não há mais espaços para dúvidas sobre a compatibilidade de cada app. Está tudo mais visível e fácil de identificar!

Tire sua dúvidas sobre o funcionamento do Adobe CC neste artigo Cinco Mitos sobre o Adobe Creative Cloud

Atualizações

Temos uma aba dedicada para atualizações, muito mais fácil para identificar quais apps possuem novas versões já disponíveis. Me chamou atenção o controle mais refinado, via painel preferências, para limitar a atualização automática. Ideal para quem não deseja surpresas ou conflitos no meio de projeto!

Acesse o painel Preferências para controlar qual app não terá atualização automática

Ao clicar no menu de três pontos, de cada card, é possível escolher a instalação de uma versão anterior, bem como visualizar os idiomas disponíveis e claro, desinstalar o app.

Controle de versões melhor organizado

CC Library em Full Screen

Uma dos maiores benefícios do Adobe CC está no recurso Library que permite reunir, organizar e compartilhar assets – que são diferentes tipos de objetos de layout desde fontes, imagens, cores, estilos e até mesmo texto.

Com esta nova versão ganhamos uma interface muito mais amigável para usar as nossas libraries! Se você ainda não tem um Adobe ID, leia o artigo a seguir e descubra Os Benefícios do Plano Gratuito do Adobe Creative Cloud


Você já conhece o Dualpixel Academy? Nosso plano de assinaturas para cursos online sobre o Adobe Creative Cloud. Confira os cursos já publicados de Photoshop, InDesign, Illustrator, XD e próximos que virão sobre web, publicação digital e marketing digital neste link.

E não deixe de participar dos webinars e aulas ao vivo do Dualpixel Academy. Clique aqui e saiba mais

COMPARTILHAR:
,

Felipe Santos

Especialista Adobe em InDesign, Photoshop e Digital Publishing Suite, com 25 anos de experiência nas áreas de pré-impressão, editoração e tratamento de imagens, transita desde 2010, após o lançamento do iPad, entre as midias impressa e digital. Apaixonado por publicações digitais é entusiasta de novas ferramentas, plataformas e formatos.

Deixe uma resposta