Os benefícios do plano gratuito da Adobe Creative Cloud

Sim! Existe um plano gratuito do Creative Cloud. Em meados de 2012, eu esperava o lançamento do Creative Suite 7, quando fui surpreendido com um novo modelo da Adobe, baseado em assinatura. Após quatro anos, mais de 6 milhões de usuários se uniram ao Adobe Creative Cloud.

Em minha opinião esse modelo democratizou o acesso as melhores ferramentas para estudantes e profissionais. Tire suas dúvidas sobre o Adobe Creative Cloud

A Adobe mudou o limite da versão trial para 7 dias, o que certamente não agradou a todos (mas, quem nunca) leia mais aqui. A partir do momento que você se cadastra na versão trial, após o período de 7 dias, o acesso aos principais programas termina, mas há um pacote de recursos que continuam, completamente grátis, sem limite de tempo.

Conheça a lista de recursos disponíveis no plano gratuito do Adobe Creative Cloud.

1 – Dois gigabytes de espaço na nuvem – armazene, compartilhe e sincronize arquivos (tipo dropbox). Acesse online arquivos de seus projetos, em PSD, AI, INDD e PDF, com recursos de comentários, informações de cores e fontes, metadados, entre outros. Saiba como utilizar os recursos do Adobe CC, neste vídeo.

2 – Adobe Mobile Apps – um conjunto de apps que permite editar, desenhar, criar layouts, tudo sincronizado no Creative Cloud, e integrado ao Photoshop, InDesign e Illustrator, como o Adobe Comp. Destaque para o app Adobe Capture, ideal para criar elementos de layout, cores, pinceis, vetores, etc.

3 – Adobe Bridge CC – não há mais desculpa para não organizar seus arquivos. Uma licença vitalícia está inclusa no plano gratuito (verdade!). Visualize, organize, localize e muito mais, todos os seus arquivos, sejam, imagens, vetores, vídeos, etc.

4 – Edge Web Fonts – mais de 500 tipos de fontes para web para você utilizar em seus projetos

5 – Adobe Edge Animate 1.5 – crie animações para web e publicações digitais, com todas as funções desta versão, sem limite de tempo.

6 – Game Developer Tools – criação e distribuição de jogos para mobile.

7 – PhoneGap Build – crie mobile apps, a partir de conteúdo em HTML (produzidos pelo Adobe Muse, por exemplo), para diferentes plataformas – iOS, Android, Windows.

8 – Typekit Professional – baixe mais de 130 tipos para uso em desktop, com qualquer programa, trial, versões antigas, etc.

9 – Adobe Story – produção de scripts para TV, vídeos de forma organizada e colaborativa

10 – Behance Community – integração com a comunidade Behance para compartilhar seus projetos.

Agora você deve estar se perguntando como obter todos esses benefícios. Se você já possui um Adobe ID basta se cadastrar no plano Free Trial do Creative Cloud. Se está chegando agora, crie seu Adobe ID e comece a utilizar os recursos do Adobe Creative Cloud!

COMPARTILHAR:
, ,

Felipe Santos

Especialista Adobe em InDesign, Photoshop e Digital Publishing Suite, com 25 anos de experiência nas áreas de pré-impressão, editoração e tratamento de imagens, transita desde 2010, após o lançamento do iPad, entre as midias impressa e digital. Apaixonado por publicações digitais é entusiasta de novas ferramentas, plataformas e formatos.

1 comment

Deixe uma resposta