Por que aprender a diagramar com Adobe InDesign?

Por que aprender a diagramar com Adobe InDesign?

Se você tem vontade de atuar na área de design, uma boa forma de começar é aprendendo (ou se especializando) sobre o Adobe InDesign.

E apesar de desejável, não é obrigatório ser um designer gráfico formado para aprender a habilidade de diagramar, um bom curso de InDesign somado ao seu empenho e vontade de aprender é tudo que você precisa para trabalhar com revistas, livros, e-books e publicações digitais.

Mas, acredito que você esteja pensando, após aprender a diagramar onde posso trabalhar com essa nova habilidade?

Editoras, jornais e agências de marketing, praticamente toda peça gráfica, seja livro, revista até panfletos para propaganda utilizam as habilidades de um diagramador. Além, dessas empresas é possível atuar como freelance atendendo profissionais liberais e autores independentes, por exemplo.

Se você está curioso sobre o Adobe InDesign ou mesmo já atua na área do design gráfico, compartilho dois artigos para sua atualização sobre as recentes novidades inclusas nas versões InDesign CC 2018 e InDesign CC 2019.

InDesign - mídia impressa e digital

Aplicações variadas – mídia impressa e digital

Ao aprender a diagramar com Adobe InDesign você não fica restrito ao mercado editorial impresso. Essa é outra importante vantagem ao dominar essa poderosa ferramenta. Expandir sua área de atuação para o mercado digital.

Desde a primeira versão do Creative Cloud, o InDesign, consolidou os recursos de exportação para o formato ePUB 3, sendo a principal ferramenta utilizada na produção de eBooks.

Não há dúvidas que incluir no portfólio a produção do formato ePUB e uma vantagem competitiva. Conheça alguns recursos do InDesign para produção de eBooks nestes dois artigos – Dossiê ePUB e Adobe InDesign – muito além da mídia impressa

InDesign - Expanda sua criatividade

Expanda sua criatividade

Quando pensamos em publicação digital, o formato ePUB é apenas o ponto de partida. Mas, qual seria o formato ideal para uma Publicação Digital Interativa?

Essa pergunta já deve ter passado por sua cabeça. E para realizar uma escolha consciente por um formato precisamos, antes, definir as prioridades do projeto. Concorda?

Te convido a conhecer 10 razões para usar HTML em suas publicações. Neste artigo apresento um fluxo de produção muito poderoso que une os recursos de layout do InDesign com a interatividade do plugin IN5 – saiba mais sobre o Método IN5.

indesign - Fácil aprendizado

Fácil aprendizado

Da tríade de softwares da Adobe – Photoshop, Illustrator e InDesign – estou certo, e você há de concordar comigo, que o InDesign tem uma curva de aprendizado muito rápida, e principalmente para quem já utiliza outras ferramentas de design.

O InDesign reformulou a criação de layout com ferramentas inovadoras desde a sua primeira versão. Neste artigo você vai conhecer 25 dicas do InDesign para melhorar sua produção em projetos gráficos e digitais.

Deu para notar que aprender a diagramar com Adobe InDesign traz muitas vantagens para a sua carreira como design, concorda?

Então, que tal aprender na prática um fluxo otimizado para diagramação! Conheça nosso Curso de InDesign: Diagrame como Adobe Certified Expert.

Não importa o seu nível de conhecimento, este curso aborda as principais etapas de uma diagramação, em 12 aulas, com conteúdo 100% prático, demonstrando mais de 30 técnicas diferentes, do básico ao avançado.

Se você quer aprender mais sobre como diagramar com Adobe InDesign de forma clara e didática, sem enrolação, então você achou o curso certo!

Neste curso ONLINE e GRATUITO você terá acesso a aulas detalhadas para extrair o máximo possível do InDesign.

Confira abaixo o tema de cada aula:

  • Aula 1 – Como definir o Grid para um projeto
  • Aula 2 – Importe textos do Word sem sujeira
  • Aula3 – O segredo da massa de texto perfeita – Justificação
  • Aula 4 – Quando hifenizar é inevitável
  • Aula 5 – Recursos avançados com estilo de parágrafo
  • Aula 6 – Formatando uma página completa com 1 clique
  • Aula 7 – Combine estilos de Parágrafo e Objeto
  • Aula 8 – 3 formas de aplicar colunas + Script
  • Aula 9 – Domine a criação de Listas no InDesign CC 2019 (Recurso Novo) 
  • Aula 10 – Legendas Automáticas
  • Aula 11 – Conheça o Poder das Expressões Regulares – GREP
  • Aula 12 / Parte 1 – Criação do Sumário e Uso do Preflight (Fechamento de Arquivos)
  • Aula 12 / Parte 2 – Comentários do PDF no InDesign CC 2019 (Recurso Novo)

Está esperando o quê? Cadastre-se no link e comece agora mesmo sua trajetória para diagramar como um Adobe Certified Expert!

#AprenderÉParaTodoMundo

COMPARTILHAR:
, , , , , , ,

Felipe Santos

Especialista Adobe em InDesign, Photoshop e Digital Publishing Suite, com 25 anos de experiência nas áreas de pré-impressão, editoração e tratamento de imagens, transita desde 2010, após o lançamento do iPad, entre as midias impressa e digital. Apaixonado por publicações digitais é entusiasta de novas ferramentas, plataformas e formatos.

Deixe uma resposta