Os editores estão sempre procurando melhorar a circulação digital das suas revistas em tablets e smartphones. Mas, quando isso não acontece o que você pode fazer? Aqui estão dez razões que podem ajudá-lo no aumento dos números de downloads dos seus produtos. Anote tudo ai:
1. Tamanho do download
Se demorar mais do que cinco minutos para baixar, isso será um problema. Esqueça. Corte o problema pela raiz verificando o tamanho da compressão e do HTML. Faça qualquer coisa para que o editorial possa ser lido quase que instantaneamente.
2. Não incorporar vídeo
A menos que seja imprescindível, não incorpore vídeos. Os arquivos de vídeo aumentam consideravelmente o tamanho do download e a maioria dos usuários acessam seus dispositivos em casa com Wi-Fi, isso significa que não irá funcionar muito bem. Evite vídeos com autoplay e som que podem ser extremamente irritantes e desnecessários em muitos casos. Além disso, existem aplicativos que incorporam vídeos.
3. Réplicas de PDF
Infelizmente, ainda existem muitas equipes de revistas digitais que estão seguindo o design de impressão muito literalmente. É aconselhável criar uma experiência mais acertada para o usuário, o dispositivo e a tecnologia. Quebre seus paradigmas de impressão.
4. Tamanho da fonte
Considere todos os tipos de leitores em todos os dispositivos. Com demasiada frequência vemos cópias ilegíveis em edições digitais, especialmente no iPhone e iPad Mini. Não é uma boa experiência para o usuário ler um artigo com 2.000 palavras e cheio de “gaps”. Testá-lo com uma pequena seleção de leitores e obter um feedback direto pode ser bem interessante para a sua revista digital.
5. Edições e assinaturas caras
Este é um ponto crítico. As principais publicações digitais custam cerca de U$4,99, um valor considerado alto por muitos usuários. A iniciativa de oferecer Pacotes de Assinatura impresso + digital tem se mostrado a melhor solução. Em média a taxa de renovação dos Pacotes de Assinatura aumentam, em relação a oferta separada desses produtos.
Recentemente a Apple lançou, junto com iOS8, uma opção para os desenvolvedores venderem apps em pacotes, com preços menores – App Bundle. Uma forma simples e eficiente de vender apps ao atacado. Infelizmente só funciona para venda direta do app e não inclui o recurso de in-app purchase – que é venda dentro do app. Prática comum nos apps editoriais.
6. Apoio ao Cliente
Essa é a chave do seu negócio. É importantíssimo manter os clientes satisfeitos, para isso você precisa responder cada e-mail e cada comentário com o máximo de informações possível.
7. Vitrines personalizadas
Para muitas editoras não há publicações suficientes para utilizar kiosks (app com diferentes títulos). Então, forneça uma marca para cada publicação, criando uma identidade própria e procure sempre mostrar mais conteúdo, ser conectado a ofertas sociais de mercado, mostrar vídeos e facilitar a experiência do usuário.
8. Falta de investimento no marketing
Não vemos promoção suficiente de questões digitais e aplicativos a partir de equipes de publicação através de mídias sociais e marketing. Se você quiser aumentar os downloads dos seus produtos, em primeiro lugar, faça um enorme estrondo para o lançamento da sua revista e construa, em seguida, um número de seguidores. Mostre aos leitores como a sua oferta é boa, para isso, faça um vídeo promocional e dê permissão para acesso gratuito. Em segundo lugar, capture o usuário com um produto emocionante, envolvente e oferecendo sempre mais valor. Em terceiro lugar, retenha seus seguidores com uma oferta para assinantes. Então, finalmente, continue dizendo ao usuário onde encontrar a sua revista ou aplicativo e repita o processo mais e mais. Ele precisa de lembretes constantes. A falta de visibilidade no mercado e no dispositivo é uma das principais razões de edições para tablets e smartphones falharem.
9. Experiência pobre
Se você é uma revista mensal, adicione algum conteúdo do arquivo ou crie edições semanais. Crie receitas alternativas, como top 10, o melhor das coleções, manuais, anuários e edições sazonais, ou promoções de vídeo. Faça o app ser o único lugar em que os seus fiéis seguidores precisam estar. Você ainda pode se concentrar em construir uma biblioteca em sua edição mensal. Basta fazer um pouco mais e fazer as questões extras serem tão boas quanto sua oferta regular. Assuma o risco e tente romper com a mentalidade de impressão. Experimente e, em seguida, analise os resultados com ideias para uma nova perspectiva editorial. Afinal, se nada acontecer no seu app por semanas não há usuário maravilha que continue acessando.
10. Edições para iPhone
Os gráficos da Apple e do Google Play são preenchidos com tantas revistas que são basicamente réplicas de PDF, diga-se de passagem, que é uma experiência verdadeiramente horrível em uma tela pequena. Criar algo que funcione para o usuário no iPhone, inclui sim, excluir matérias demasiadamente longas. Sim, adapatar o conteúdo para uma linguagem web e compartilhamento social. Envolver um designer de interface para ajudar na navegação e iconografia, fazendo o app funcionar no iPhone de forma acessível e agradavel para os usuários. O potencial para isso é enorme e que poderá ser seu salva-vidas. O que você está esperando?
Uma dica extra. Por onde começar. Se você é usuário da plataforma Adobe DPS – Digital Publishing Suite visite este artigo com referências as diversas funcionalidades do DPS para aumentar ou melhorar sua visibilidade e contato com os leitores.
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