Ferramenta de Métricas do Adobe Digital Publishing Suite

Ferramenta de Métricas do Adobe Digital Publishing Suite

Ferramenta de Métricas do Adobe Digital Publishing Suite

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Analytics Service é um recurso incluso no pacote Professional ou Enterprise do Digital Publishing e permite otimizar o conteúdo editorial e publicitário através de relatórios de desempenho.

Antes dos tablets editoras precisavam realizar pesquisas de mercado, grupos de foco, pesquisas online, entre outras técnicas para conseguir informações sobre o comportamento e preferências de seus leitores. Todas com resultados, muitas vezes, pouco precisos e com prazos e custos proibitivos. Hoje as possibilidades aumentaram. Publicações, desde revistas a materiais de treinamento interno, já se beneficiam das funcionalidades de portabilidade e interatividade disponíveis nos tablets e podem através do Adobe Digital Publishing Suite atingir um novo horizonte em relacionamento com leitores/clientes utilizando informações importantes sobre como seu leitor interage com o conteúdo oferecido.

Através de relatórios detalhados sobre esse comportamento é possível ajustar ou criar campanhas, otimizar anúncios e obter métricas mensuraveis sobre o ROI (return of investiment). Editoras podem obter informações sobre a quantidade de acesso a seções específicas de uma publicação, por exemplo, bem como qual recurso interativo – video, slideshow, animação – foi mais acessado. Além de descobrir qual formato de anúncio teve melhor resposta por parte dos leitores. Enquanto os departamentos de marketing das empresas podem analisar como seus clientes e usuários interagem com o conteúdo digital de catálogos, materiais de treinamento, entre outros.

Principais recursos:

  • Acesso ao número de instalações dos apps, edições baixadas/compradas
  • Uso do conteúdo interativo
  • Número de acessos a anúncios
  • Número de acessos as seções da publicação
  • Todo processo é autimatizado – sem marcação manual do conteúdo
  • Registro offline – toda atividade é registrada, mesmo quando o usuário não está online; As informações são armazenadas no dispositivo e o upload é feito quando o usuário reconecta o tablet.



Relatórios de desempenho

Assim que o app é instalado pelo usuário o Analytics Service começa imediatamente a coletar informações e a monitorar o comportamento do usuário com este app. Existem 3 níveis de relatórios para cada app:

  • Application Info – informa o número de vezes que o aplicativo foi instalado e acessado.
  • Installs: mede o número de inicializações do app, após a instalação.
  • Launches: mede o número total de vezes que o app foi acessado. Compare os dados de Installs com Launches para saber o “real” uso do app.
  • Folios – informa sobre a atividade do usuário no nível do conteúdo.

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  • All Downloads: informa o número total de downloads, erros e cancelamentos para cada edição (folio), num determinado período de tempo.
  • Individual Downloads: informa por dia, através de gráfico,  o número total de downloads, erros e cancelamentos para cada edição (folio), num determinado período de tempo.
  • All Purchases: informa o número total de compra, erros e cancelamentos para cada edição (folio), num determinado período de tempo.
  • Individual Purchases: informa por dia, através de gráfico,  o número total de compra, erros e cancelamentos para cada edição (folio), num determinado período de tempo.

 

  • Articles – relatórios nesta categoria informa detalhes de acesso ao conteúdo da publicação.

Permite a identificação dos nomes das seções possibilitando a adoção de métricas de conversão para cada seção ou anúncio.

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  • Content: informa o número de vezes que cada seção foi visualizada, identifica o título da seção, num determinado período de tempo.
  • Ad: informa o número de vezes que cada anúncio foi visualizado, identifica o título do anúncio, num determinado período de tempo.
  • Videos: informa o número de vezes que cada video foi exibido, identifica o título do anúncio, num determinado período de tempo.
  • All Overlays: informa o número de vezes que cada overlay (recurso de interatividade – audio, slideshow, hyperlinks, panoramas, etc) foi visualizado em todos os folios (edições) disponíveis no app, num determinado período de tempo.
  • Individual Overlays:informa o número de vezes que cada overlay (recurso de interatividade – audio, slideshow, hyperlinks, panoramas, etc) foi visualizado num folio (edição), para um determinado período de tempo.

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Agora editoras e empresas tem um forte aliado no desenvolvimento de campanhas e otimização do conteúdo através das informações e insights sobre as atividades e comportamento dos leitores/usuários em relação a diferentes partes da publicação.

Faça parte do Digital Publishing! Aprenda como criar conteúdos para tablets e como produzir e distribuir publicações para app stores – apple, android e amazon, através dos serviços da dualpixel.


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