Quais são os tablets campeões de citação no Reclameaqui?

São tantas opções, com modelos e preços tão variados, que naturalmente o novo proponente a usuário de tablet fica perdido num mar de opções. E, além da dúvida, surgem naturalmente os receios com aparelhos pouco confiáveis. Faz parte do show – e com razão. Por isso, e diante das compras natalinas que se avizinham, fizemos um levantamento de quais seriam os tablets com maior índice de insatisfação no site Reclameaqui.

A pesquisa foi feita nas 10 primeiras páginas de uma pesquisa pelo termo “tablet”, abrangendo assim 100 registros dos mais variados feitos desde o início de 2012. É, claro, apenas um recorte do universo de reclamações: a palavra tablet lançada no site devolve mais de 34 mil resultados. Nos restringimos aqui aos aparelhos que vieram ou com defeito de fábrica, ou que apresentaram desempenho insatisfatório. Compras não finalizadas foram descartadas, visto que, neste caso, o problema está com a revendedora, e não com o gadget em si. Vale ressaltar que, em cada página do Reclameaqui linkada nesta pesquisa, há inúmeras outras reclamações feitas pelo Facebook contra o mesmo produto. O que multiplica ao infinito o número de reclamantes de cada modelo.

Posto isso, nosso campeão foi o tablet da… DL Eletrônicos, com 18 usuários revoltados com a qualidade do equipamento. Os infelizes clientes da DL – uma empresa brasileira, por sinal – têm reclamações das mais diversas: um aparelho que parou de ligar após 10 dias de uso; produto lento para jogos ou até para abrir um PDF; falta de conexão com a internet; bateria fraquíssima; e por aí vai. O produto custou em média R$ 400, e em cada reclamação é possível ver comentários de outros usuários com os mesmos problemas. Mas dos males, o menor: a empresa, pelo visto, viabilizou a troca dos equipamentos ou deu o suporte necessário, como é possível ver nos links acima. Os mesmos links, porém, também revelam comentários de usuários do Facebook que passaram pelos mesmos problemas, alguns aparentemente sem a mesma presteza por parte da empresa.

Em segundo lugar ficaram os aparelhos da Philco, com 15 registros. Há desde falta de peças até crash nos programas, do navegador ao Google Play, e por aí vai. Já um outro usuário passou por uma situação inusitada: ele trocou um tablet DL pelo da Philco e se disse super satisfeito, com exceção da ausência do cabo HDMI – anunciado, inclusive, na caixa do produto (principal reclamação sobre esta marca). A Philco prometeu enviar o acessório, mas o cliente ficou a ver navios. E, aí, acabou o amor.

Em terceiro lugar, um empate: Multilaser e Genesis, com sete reclamações cada. Clientes da Multilaser estão tão revoltados que um deles sugeriu até abrir uma ação coletiva contra a empresa. A principal reclamação é com a falta da internet 3G. A empresa atendeu ao usuário, que, porém, não informou se o caso foi solucionado. Já os usuários da Genesis reclamam que a tela inicial engasga ao ligar e que o Wi-Fi veio com defeito. Um deles resolveu até dar o equipamento de presente.

Também merece destaque o tablet da Infinity, que apresentou seis registros. Nos comentários feitos em uma das páginas, é possível ver muita gente reclamando de falta de Wi-Fi, tela arranhada, bateria ruim, entre outros problemas. Detalhe: muitos deles compraram o aparelho num site de compras coletivas, o que demonstra o cuidado que se deve ter nesses casos. Uma pesquisa antes de fechar a compra nunca é demais. Huaweii e Semp Toshiba foram as outras marcas encontradas neste levantamento, com duas reclamações cada.

55 respostas para “Quais são os tablets campeões de citação no Reclameaqui?”

  1. ellen regina gusman gonçalves

    Cuidado com o Tablet da SAmsung S6 lite. Comprei o meu e em menos de 20 dias de uso a tela trincou sozinha. Mais 10 dias e novo trinco, eunquanto eu usava a caneta. O terceiro trinco nem percebi quando ocorreu. O tablet demora demais para carregar e descarrega muito rapido. A tela dele custa 1.000 reais. A assistencia autorizada disse não fazer nenhuma avaliação interna sem antes trocar a tela.

  2. aninha ddias

    a mondial eletronics é uma merda, sempre trava, desliga sozinho, e não da pra reiniciar.
    é um lixo

  3. Karina

    acabei de perder minha conta no tik tok 😡😡e adivinha só tava usando o tablet da Multilaser que raiva tava com 403 seguidores

  4. David Freitas

    Coloquem uma coisa na cabeça de vocês: Multilaser, Genesis, Mundial… enfim, todas essas empresas brasileiras só fazem pegar uma placa muito ruim que vem de um galpão qualquer na China e revendem no Brasil como tablet. Nenhum produto de eletrônica fina dessas empresas presta. Nunca vi nada da Multilaser prestar. É só dor de cabeça. Esse pessoal vende esses produtos sabendo que é dor de cabeça. Qualquer vendedor de loja sabe que Multilaser é o produto mais devolvido pelo cliente, só dá prejuízo e má fama. Comprar um tablet Multilaser é escrever na testa que é bobo. Se você quer um tablet que seja bonzinho de usar, compre um iPad ou um bom tablet Android topo de linha usados. Muito melhor que esses lixos novos baratos que quem entende do assunto não quer nem de graça!

    Se me venderem um tablet Multilaser por 10 reais eu não compro… prefiro comprar um sanduíche de queijo que me serve mais.

  5. Elaine

    Comprei um tablet da dazz mx7 pra minha filha mas estou receosa com ele pois nao conhecia está marca alguem conhece ele é bom. Nao vi que nao tinha Bluetooth.

  6. Ivana neli Mello ramos

    Olá! Ganhei um tablet multi laser de presente no meu aniversário em setembro de 2016,apos 04 meses de uso,ele começou a ficar lento,a bateria não estava carregando, desligava sozinho, então fui na loja onde foi comprado com a nota e garantia e fiz a reclamação. Eles mandaram pra assistência técnica, levou 48 dias para voltar,veio uma notinha dentro da CX,dizendo que o problema ERA a bateria e que eles colocaram uma bateria nova.ate aí tudo certo.estou com ele a 02 meses,e começou de novo ,o problema.coloco pra carregar a bateria,leva oito horas carregando e não passa de 75% de carga.dai VC liga o aparelho e tenta usar,a carga cai muito rápido.e pede pra conectar o carregador.Isso que não tenho nenhum jogo baixado!tô odiando esse tablete! Moro em Sc

  7. Carlos

    Pessoal vai parecer meio arrogante da minha parte, mas não dá pra esperar muito de um tablet de 500,00 reai, comprei um Apple Ipad 2 em 2012 e ainda hoje em 2017 funciona perfeitamente,igual quando o comprei,as vezes o barato acaba saindo muito caro!

  8. Claudia

    Maxprint não comprem é um lixo

  9. Muito Bom Aqui Encontei Muitas Informações Boas Pois Estou Começando Agora E Gostei Bastante De Como Você condusiu este Assunto Parabéns escreva Outros Como este

  10. Guilherme

    Gente não comprem tablets da DL e horrivel ,uma porcaria.apos alguns dias de uso (ate ai tudo bem) o carregador simplesmente para de carregar ,trava muito,a bateria e muito curta a câmera e horrível. Os jogos saem do nada. Simplesmente uma bosta

  11. O pior negocio que já fiz na vida foi comprar um tabfone DL.
    com 3 dias parou geral de funcionar total, fui na loja dpois d 5 dias quase não trocam, mas trocarão. funcionou meia boca por uns 3 meses depois parou, mandei pra concerto pela fabrica pois em fortaleza não tem assistência especializada. mais três meses e lá foi ele passear na fabrica de novo, eu precisando de telefone e comprei esta merda pela função tablete, achando que tendo dois em um ia ta ganhando e não foi tão barato assim não, 500 reais jogados na privado pq o tablete é uma Mérda.
    DL pior marca que já conheci, espero que os outros produtos não sigam o msm caminho.
    tinha que ser fabricado no Brasil…

  12. Muito Bom Seu Artigo parabens

  13. Priscila Helena

    Eu tenho um tablet dá DL ele é bom só eu levei ele pro conserto pq o tablet não tava carregando aí eu levei aí passo alguns dia aí chegou o tablet aí fui liguei ele tava bom aí depois na outro dia eu liguei de novo ele tava com a cor muito ruim e não pra ver nada e ta lendo aí tô tentando arrumar ele e não tô conseguindo tira essa cor dele só foi ele ir pro conserto e voltou assim sem cor e lento

  14. Rose

    O PIOR PESADELO, RUIM é pouco pra esse TABLET, adquiri um e em uma semana tive que mandar pra assistência técnica que é outra ruindade, o aparelho é lento pra tudo, a bateria tem um desempenho PÉSSIMO, ou seja se esta pensando em comprar um tablet vá pra outro esse DL é pra morrer de raiva, arrependimento. Não jogue seu dinheiro fora com essa marca…

  15. Marcia

    gostaria de saber se o tablet da mondial é bom?

    1. Helvio

      ruim não compre!

  16. leandro

    E o tablet da Mondial ele e bom?

  17. jessica

    Oi alguem sabe alguma cois sobre o tablet da HP? Queria compro um desse. Porque compre um da multilaiser e uma droga.

    1. HP é sem comparação,é mei caro mais compensa!!

    2. Marcela

      Meu tablet Samsung T295, não permanece mais de 3 minutos conectado com wi-fi, não é só com minha rede, e sim, em qualquer internet. Já tentei de tudo, mas o problema permanece. Alguém passou por isso e resolveu o problema?
      👍

  18. Flavio

    E CCE ? Nenhuma reclamação? Estou interessado, mas a fama da marca ruim de TV ainda gera insegurança…

    1. Larissa Barbosa

      aqui em casa tem uma tv da CCE , e nunca mostrou defeitos , minha mãe também ja teve um aparelho de DVD dessa marca e ele era bom … acho que esse negócio é sorte 😉

    2. Andre

      CCE TABLET MOTION TAB TR101 é ótimo. Sempre comprei samsung pagando um preço muito mais alto as vezes mais que o dobro, tenho 3 aqui em casa vale cada centavo mais dói no bolso. no aniversario do meu filho de 6 anos minha esposa não deixou que eu comprasse um samsung alegando que ele era muito criança para um tablet de mil reais.Compramos então o modelo acima depois de muita pesquisa. Só alegria todos os jogos que jogávamos nos samsung rodaram no CCE até os mais modernos. O tablet sofre na mao dele o dia todo e tá lá firme forte, os meus estudos em PDF eu prefiro estudar nele pois vem com um excelente aplicativo melhor que o do meu samsung.
      Recomento. Paguei 350 reais.

      1. camila

        eu tenho um CCE e amava de paixão até minh filha quebrar entrada usb que era por onde carregava, agora comprei carregador v5 e não carrega, queria outro tablet e estou pensando no CCE de novo, nunca travou , caiu e não aconteceu nada, wifi otima nunca cai a conexão

  19. Lucas

    Comprei um tablet da philco o B1114.0 só trava, tudo que vai fazer no tablet ele fica lento, os programas saem do nada pior coisa que ja comprei até hoje, pra mim que mecho com informatica da a impressão de estar rodando um windows vista num pentium2 128mb de ram.

  20. Joel Fogazza

    Para quem ainda pensa em Do Lixo – Dl eletronicos, leiam essa materia.

    http://labs.dualpixel.com.br/quais-sao-os-tablets-campeoes-de-citacao-no-reclameaqui

  21. Joel Fogazza

    Aparelho DL – Do Lixo..

    Não comprem. Produto horrivel. Empresa amadora.

    Estou entrando com uma ação..

    Infelizmente eles preferiram assim… Não sabem tratar um cliente.

    Não vale a pena insitir com o aparelho pois a cada 10 dias ele parará de funcionar. Pagem um pouco mais e comprem um aparelho de ponta.

    Como prestigiar as industrias nacionais se a maioria delas nos tratam assim?

    DL – Do Lixo.

    1. Josi Soares

      Adorei o “Do Lixo”, Joel! rs É realmente uma porcaria! Minha filha, coitadinha, ficou na ilusão. O avô deu o tablet que ela tanto queria e ele já está pela 3ª vez em menos de 6 meses na ass. técnica. Péssimo! Trava toda hora, demora semanas p/ responder aos comandos e, depois que se coloca p/ carregar, ele simplesmente ñ liga mais. Aqui no RJ só tinha 1 local p/ consertar e qdo consegui chegar lá, ñ era mais autorizada. Achei uma perto de casa e, por coincidência, estava em processo p/ se tornar autorizada da Do Lixo, mas tive q morrer em 80 reais p/ consertar. A justiça é realmente a melhor “assistência técnica”, pq depois que acabar a garantia, vamos pagar prestações eternas por um aparelho horrível!

    2. Josimar

      Concordo, estou com o meu ah tres meses, nao pera dois por que um desses meses ele ficou viajando
      e em assistencia, voltou ontem pras minhas maos porem ja vou ter de manda-lo novamente
      nao adianta tablet pra min agora e i-pad e pronto.
      vi uma materia de um rapaz que deixou o i-pad dele em cima do capo do carro quando parou no acosamento
      e depois esqueceu dele ele la em cima mas por incrivel (ou tecnologico) que seja o i-pad caiu em alta
      velocidade do capo e ainda sofreu dois atropelamentos e mesmo assim funcionava apenas a tela fora trincada.
      infelizmente nao da pra confiar em Santo de casa.

      1. vanessa

        temos q nos juntar e irmos ao ministerio publico… ai sim resolve…
        [email protected]

  22. VANIA COSTSA

    Tambem estou na lista dos insatisfeitos da marca DL meu tablet com menos de 3 meses de uso simplesmente parou de funcionar, foi para assitencia tecnica, volltou com pouco mais de trinta dias. Agora vive travando os aplicativos, ja reiniciei o sistema de fabrica ficou tudo bem, o ruim foi refazer tudo ativar os aplicativos e as senhas, agora parou de novo, realmente pra falar com a empresa via chat ou email nao consegui nenhuma resposta, a bateria acaba logo, detestei esta marcsa .

  23. O tablet da genesis e uma bosta disia que rodava jogos pesados com folga MENTIRA!Trava tudinho as vez ate desliga foi os Aplicativos exclui sozinho e foi a primeira vez en toda minha vida Tecnologica que tive que aperta o botão RESET

  24. Vanessa

    Alguem tem uma opnião sobre a Navicity? me interesseipor um modelo mas ainda tenho duvidas se a marca é confiavel!

    1. julia

      eu sim e muito bom meu irmao tem e e bem rapido

    2. carlos c a loureiro

      Não compre comprei dois para meus netos, é só problemas…..

  25. Gleice Gois

    Tenho uma porcaria de tablet da multilaser é realmente um lixo alem de ser lento demais já deu tanto problema que eu quase joguei no lixo eu só não joguei pq foi MT caro

  26. SILVANA DE SOUZA

    TABLET GENESIS GT 7330 É O PIOR TV DIGITAL SÓ FUNCIONA EM CASA,TELA FRACA DEMAIS REALMENTE UMA PORCARIA E EU Ñ SABIA QUE NÃO EXISTE PEÇA DE REPOSIÇÃO TEM QUE ARRANCAR ELA DO BRASIL POIS OS TABLETS BRASILEIROS PELO MENOS TEM CONCERTO E O GENESIS NÃO SÓ SE VC FOR ATE O PAIS DELES SERA QUE COMPENSA?RSRS

  27. Ana Carolina

    Ganhei de aniversário da minha mãe um tablet da DL , ela comprou no dia 20 de setembro de 2012, 5 dias antes do meu aniversário . Minha mãe como é uma pessoa precavida aproveitou e comprou uma capinha pra ele, que conectando num adaptador pega como se fosse um net. Dias Depois eu com o maior cuidado observei que a tela estava trincada é eu em momento nenhum permitir que ele caísse . Minha mãe reclamou que só comigo por eu não ter tido cuidado e etc . Sem falar que a conexão do Wifi é horrível . Enfim , quando foi um dia desses minha mãe estava no shopping e ouviu uma senhora ao seu lado reclamar do seu tablet , entao ela lhe perguntou a marca por pura conhecidência foi o mesmo que ela tinha comprado , a senhora falou que aconteceu a mesma coisa com o seu tablet a tela se trincou só . A sorte é que o meu tablet tem garantia e que vou tentar resolver . Mais acho um absurdo um tablet de uma empresa boa deixar os clientes tao insatisfeitos . Se é pra vender um produto que ele seja bom , e que nao tenha só nome e propaganda ! .

    1. Dulci

      Vc conseguiu alguma coisa??? Com o meu tablet também aconteceu isso quatro dias antes da garantia acabar e sabe o que ouvi… “que é impossível a tela trincar sozinha, que só acontece quando o aparelho cai”… E olha que já vi inúmeras reclamações na net de que é possível sim a tela trincar sozinha. Resultado: mandei para a assistência (fui muito bem atendida) dentro da garantia, passaram 26 dias, a garantia não cobriu e agora que a garantia acabou se eu quiser ter o tablet consertado terei que pagar pelo reparo R$150,00. NÃO RECOMENDO TABLETS DL, O ATENDIMENTO DOS FABRICANTES É PÉSSIMO, PARECE QUE ESTÃO NOS FAZENDO FAVOR.

    2. Thaise

      Com o meu aconteceu a mesma coisa, tentei trocar pela loja, não consegui, tentei solução pela central de atendimento, mandei e-mail com a foto do aparelho estragado, e eles alegaram que eu quebrei, um absurdo, se tivesse quebrado não estaria tentando trocar, comprei no dia 08 de setembro de 2013 e no dia 17 de setembro ele estourou o visor sozinho carregando a bateria, ninguém derrubou ou bateu nele, detalhe ele estava com capa de proteção, mas fui até a assistência e lá a única resposta é que a garantia não cobre esse tipo de dano, resumo estou com o aparelho que não faz um mês que foi comprado quebrado e sendo acusada por mal uso, mas a dl não pense que vai ficar impune pois vou querer meus direitos, e o meu dinheiro!!!!

  28. Ronaldo

    Não comprem Tablet DL , a assistência técnica não te atende de jeito nenhum, e um produto produzido na China ou seja querem apenas o nosso dinheiro suado.

  29. marco aurélio

    TABLET DL: Não recomendo! No dia 02 de março de 2013, adquiri, ao preço de R$ 399,00 (apresentado como uma oferta em uma filial das Lojas Americanas), um TABLET 7 polegadas da marca DL. A partir de então, só tive aborrecimento. Dias depois, o preço caiu para R$ 299,00 na mesma loja em que comprei. Se arrependimento matasse! Mas o problema estava apenas começando… O aparelho começou a travar, e, após procurar muito – pois as informações de endereço do manual de assistência técnica encontram-se desatualizadas – encontrei uma assistência técnica perto de meu local de trabalho. Deixei o TABLET, na Assistência Técnica (INTERWEB), em 17 de abril e até o presente momento (hoje é dia 24 de abril), não foi prontificado o serviço. A informação da assistência é que todos os TABLETs são mandados para o interior de Minas Gerais (Santa Rita de Sapucaia), para reparo. Acompanhei o caminho de ida, e, de acordo com informações dos Correios, levou em torno de 8 dias. Somando-se todos os dias, já tem mais de um mês que o meu TABLET foi para o conserto. Além do arrependimento pela perda financeira, estou muito insatisfeito pela qualidade da Assistência Técnica. Enquanto isso, o tempo da Garantia vai se passando. Só faltará me cobrarem pelo Serviço!

    1. Crocodilo

      Voce foi louco de pagar 399,00 por um tablet DL… kkkkkkkkkk

  30. carlos dantas

    COMPREI UM TABLET DA DL E MANDEI PARA ASS TEC QUE NAO DEVOLVEU E FOI ATE PROCON POIS FAZEM MAIS DE 30 DIAS E VOU PARA JUSTIÇA UNICO CAMINHO ACONSELHO A TODOS FAZER O MESMO

    1. Marcelo Capovilla

      Então eu to ferrado, eu comprei um DL a 4 meses e é uma porcaria, ele trava o tempo todo, perde a conexão do WiFi toda hora e agora quando liga e fica um tempo ligado ele trava e a tela, vai perdendo as cores e aparecem um monte de risco na tela e ai morre, só liga no outro dia.
      vou procurar uma assistência técnica, mas eu não quero mais DL isso é uma vergonha vender produtos com essa qualidade quero meu dinheiro de volta, não recomendo a ninguém.

      1. Larissa Barbosa

        ganhei um tablet da DL , e agora ele deu pra dizer que o processo do android parou , ás vezes ele liga mas só fica naquela parte que aparece o bonequinho do android . trava direto . meu carregador não encaixava direito no aparelho então sempre não carregava completamente ai tive a ideia de cortar uma pontinha da parte emborrachada para encaixar certinho . e quase agora fui ligar ele , e ele me pediu pra fazer um monte de coisas tipo como se fosse pra configurar ele de novo , me pediu pra colocar o idioma , a hora , pra conectar ao wi-fi , a minha conta do gmail e no final disse que ele ja estava pronto para uso , mas ele nunca me pediu isso .

    2. vanessa

      concordo com vc… pois estou na mesma cituação.

      1. Professor Pasquale

        DL é marca de quem escreve “cituação” cem éscê. rsrsrsrs

  31. Adelino

    em 21/03/2013 comprei por R$ 590,00 um tablet da Philco. Na hora de testar ele ligou. Quando o vendedor tirou da tomada ele desligou, estranhei, mas pensei que a bateria estava descarregada. Ao chegar no trabalho voltando da compra (horário do almoço) o deixo carregando até 17:00 e a bateria não carregou nem um pouco. Cheguei em casa e deixei ele conectado até meia noite, só então que veio o motivo: a bateria estava com problema, pois ele não carregava. Voltei na loja dia 22/03/2013, testaram e constataram o problema. Mas não trocaram no mesmo dia porque estava “sem sistema”. Voltei dia 23, sábado. Eles me deram um novo. Testaram e vi que a bateria tava segurando. Levei pra casa ligado. À noite fui desligar e o aparelho não desligava. O botão pra desligar deu problema. Voltei hoje na loja e após uma hora e quarenta esperando, eles me devolveram o dinheir. Moro em Rio Branco/ AC e aqui não tem assistência técnica. Eu teria que mandar pra SP pra esperar uns 40 dias pra ter o problema resolvida. No SAC da PHILCO não aceita ligação de celular. o e mail que tem no reclame aqui a gente manda a msg e retorna algo dizendo que o endereço está indisponível. No facebook da Philco eles apagaram um comentário meu. Enfim, Philco nunca mais.

    1. nilton

      cara o tablet que comprei ta a msm coisa so que o meu é da mit tech pior marca que ja vi

      1. michele cardoso daniel

        meu tablet da philco ja foi 4 vezes pro concerto e nada. nunca mais na vida compro ou indico nada com esta marca

  32. Rogerio m.ribeiro

    Meu tablete e da dl mandei para a assistencia e ate p a fabrica pedi meu dinheiro de volta desligaram na minhammmimha cara.

    1. carlos dantas

      SO A JUSTIÇA VAI RESOLVER

  33. bruna rodrigue martiniano

    meu tablet genesis ja foi trocado pelo mesmo problema parou de sair som ai me deram um novo agora o novo deu o mesmo problema agora quero meu dinheiro de volta 70.0’00reais e muito dinheiro para ser jogado fora

  34. OS APARELHOS DA MARCA GENESIS.
    NÃO TERAO GARANTIA E NEM MANUTENÇAO, POIS O FABRICANTE NÃO TEM PEÇAS.
    EA GARANTIA DELES E DE APENAS 1 MÊS ISSO E MUITO ERRADO DA PARTE DELES.
    EU ENTREI EM CONTATO COM FORNECEDOR NO PARAGUAY PARA INVESTIGAR SOBRE O ASUNTO E FUI MAL TRATADO E ME DERAM INFORMAÇAO QUE REALMENTE A GARANTIA E DE APENAS 1 MÊS .
    E AI COMO FICA OS CLIENTES EU GOSTARIA QUE SE FORMACEM UMA CORRENTE DE AMIGOS CONTRA ESSA MARCA G E N E S I S QUE E UMA PORCARIA E EM QUANTA E TAVA FALANDO COM O FORNECEDOR CHEGOU UMA JOVEM COM 2 CELULARES COM DEFEITO E IRONICAMENTE A MOÇA DA ASSISTENCIA DISSE A JOVEM QUE PENA JA FEZ 3 DIAS QUE A SUA GARANTIA TERMINOU E MANDARAM ELA PROCURAR UMA ASSISTENCIA TECNICA DE TERCEIROS QUE BOSTA E ESSA GENESIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *